Dínamo Kiev teve odisseia de 19 horas para chegar a Hamburgo

Dínamo Kiev teve odisseia de 19 horas para chegar a Hamburgo

Guerra na Ucrânia continua a criar enormes constrangimentos logísticos ao Dínamo

A comitiva do Dínamo Kiev teve de enfrentar uma verdadeira odisseia, com três meios de transporte diferentes, para chegar a Hamburgo, onde, na quarta-feira, vai arrancar a participação na fase de liga da Liga Europa, contra a Lazio. Para viajar entre o país de leste e a cidade alemã foram necessárias viagens de comboio, autocarro e avião, num total de quase 19 horas de travessia, o que, admitiu o treinador, Oleksandr Shovkovskyi, causa constrangimentos na preparação do jogo.

«Temos a nossa estratégia para o jogo mas a situação do nosso país cria-nos dificuldades. Passaram 19 horas desde que deixámos o centro de treinos e chegámos ao hotel em Hamburgo. Fazer uma viagem de 19 horas é duro, temos pouco tempo para recuperar, mas estamos confiantes. Estamos aqui a jogar pela Ucrânia, apesar da complexa situação que vivemos», referiu o antigo guarda-redes, que também comentou o novo formato, com oito adversários diferentes e jogos até final de janeiro, altura em que as competições nacionais na Ucrânia estão paradas devido ao rigoroso inverno.

«Este formato é, sem qualquer dúvida, interessante, mas vai trazer-nos novos obstáculos. Não nos podemos esquecer dos problemas de logística que temos para sair da Ucrânia e, para nós, que, como os escandinavos, teremos o campeonato parado em janeiro, isto será uma dificuldade acrescida. Por outro lado, vamos poder defrontar equipas com diferentes estilos de jogo, estou curioso para perceber como vai funcionar este formato novo», admitiu.

Para além da Lazio, o Dínamo vai defrontar Hoffenheim, Roma, Ferencváros, Plzen, Galatasaray e FC Veres.