Man. City e Chelsea vencem, Pedro Neto e Matheus Nunes marcam e Félix brilha
Disasi a cumprimentar João Félix, após o seu livre direto, que resultou em autogolo

Man. City e Chelsea vencem, Pedro Neto e Matheus Nunes marcam e Félix brilha

INTERNACIONAL24.09.202422:05

Portugueses estiveram em destaque nas vitórias das suas respetivas equipas para os 16 avos da Taça da Liga inglesa

O Manchester City e o Chelsea venceram com tranquilidade os seus respetivos adversários nos 16 avos da Taça da Liga inglesa, ambos em casa, com vários portugueses em destaque.

Os citizens derrotaram pela margem mínima o Watford, do Championship, por 2-1, com Matheus Nunes a ser titular pela primeira vez esta temporada e a estrear-se a marcar pelos campeões ingleses.

No entanto, o primeiro golo da partida foi marcado por Doku, logo ao minuto 5, após uma má saída de jogo dos forasteiros, com Grealish a assistir.

O tiro certeiro do português surgiu já 33 minutos depois, num belo remate à entrada da grande área e de pé esquerdo.

Tom Ince ainda deu esperanças aos visitantes, reduzindo com outro golaço, ao minuto 86, mas já não foram a tempo de chegar ao empate.

Já os londrinos golearam o Barrow, equipa do quarto escalão inglês, por 5-0, com Pedro Neto, Renato Veiga e João Félix no onze de Enzo Maresca.

Apesar de não ter marcado, o ex-Atlético Madrid brilhou na primeira parte e fez logo a assistência para o primeiro de três golos de Nkunku, isolando-o com um chapéu espetacular, ao minuto 8.

Depois do bis do francês, que foi um toque de calcanhar brilhante, ao minuto 15, o extremo de 24 anos ainda bateu um livre direto e esteve muito perto de marcar, mas a bola foi ao poste, tendo, de seguida, acertado nas costas do guarda-redes adversário e entrado dentro da baliza, isto antes da meia hora de jogo.

No início do segundo tempo, bastaram apenas três minutos para Pedro Neto também fazer o seu primeiro golo pelos blues, num lance em que apenas teve de encostar com a baliza quase aberta. Madueke recuperou a bola, após um erro individual, e passou a Mudryk, que assistiu o ex-Wolverhampton.

Já com Neto fora do relvado, Nkunku chegou ao hat-trick, ao minuto 75, com o guarda-redes adversário a ficar muito mal no lance. Perante a indecisão de Farman, o ex-Leipzig tirou-lhe a bola dos pés e fez o seu terceiro golo no encontro de baliza aberta, tendo sido substituído, segundos depois, tal como Félix. Renato Veiga foi o único a ficar no relvado até ao fim.