Advogada de Jenni Hermoso diz que Rubiales tem de ser condenado
Carla Vall, advogada da Jenni Hermoso, disse aos jornalistas que se sente satisfeita com as medidas cautelares decretadas pelo tribunal a Luis Rubiales, defendendo que o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol vai ser condenado pelo beijo na boca «sem consentimento» à sua constituinte.
Às centenas de jornalistas, espanhóis, mas também de todo o mundo, Carla Vall fala na primeira vitória na justiça: «Estamos muito satisfeitos com a declaração de hoje, enquanto acusação particular. Podemos continuar a defender que foi um beijo não consentido. Graças àquele vídeo, todo o país pôde ver como não existiu esse tipo de consentimento.»
Estamos apenas no início de um longo processo, o que faz com que a advogada não se alongue muito mais. Mesmo assim, revela que a acusação no caso do beijo de Rubiales a Jenni Hermoso só pode seguir um caminho, o da agressão sexual, do beijo não consentido: «É isso que vamos manter, dentro da sala, mas, visto que, neste momento, o caso está muito incipiente, não vamos prestar declarações.»