6 setembro 2023, 12:44
Espanha Jenni Hermoso formalizou queixa contra Rubiales
A Cadena Ser acaba de anunciar que Jenni Hermoso, campeã do mundo de futebol feminino pela Espanha, formalizou esta terça-feira a queixa ao Ministério Público pelo beijo não consentido que lhe foi dado pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales.
Desde aquele momento que o tema não sai da agenda do dia e ainda ontem Carvajal teve declarações polémicas na conferência de imprensa da seleção masculina, que defronta nesta dupla jornada do Euro-2024, na Geórgia e em casa frente ao Chipre.
Jenni Hermoso deslocou-se à sede da Procuradoria-Geral da República e refere a notícia de Cadena Ser que o Ministério Público vai apresentar uma queixa de imediato, até porque tinha já recebido várias queixas de cidadãos contra Rubiales relativamente ao beijo que foi dado durante a cerimónia de entrega de medalhas às novas campeãs do mundo.
Muitas dessas queixas declaravam que Luis Rubiales cometeu um crime de agressão sexual, o que levou o Ministério Público a solicitar a Jenni Hermoso que apresentasse queixa num prazo de 15 dias.
As reações à queixa de Jenni Hermoso não tardaram e uma das primeira foi da Ministra da Igualdade, Irene Montero: «Jenni Hermoso, não estás sozinha. Há milhões de pessoas que estão contigo.»