«Adversário só conseguiu marcar com autogolo numa das raríssimas ocasiões que criou em mais de 100 minutos»

FC Porto «Adversário só conseguiu marcar com autogolo numa das raríssimas ocasiões que criou em mais de 100 minutos»

NACIONAL08.04.202310:14

A newsletter Dragões Diário, do FC Porto, celebra naturalmente a vitória da equipa sobre o Benfica, por 2-1, no estádio da Luz, recordando o palmarés atual do clube.

«30 horas antes do jogo de ontem, Sérgio Conceição foi claro: “Na nossa cabeça só há uma palavra: vitória”. Não estava a falar por falar. 

Muito superior ao adversário - que só conseguiu marcar com um autogolo numa das raríssimas ocasiões que criou em mais de 100 minutos -, o FC Porto foi à Luz vencer por 2-1, reduzir para sete pontos a diferença para a frente do campeonato e mostrar que não é por acaso que é o detentor dos quatro troféus nacionais. Uribe e Taremi assinaram os golos que valeram a quarta vitória em cinco clássicos disputados nesta temporada», nota-se na newsletter, que destaca as palavras do presidente Pinto da Costa no final:

«O resultado pecou por escasso e foi isso que Jorge Nuno Pinto da Costa transmitiu aos jogadores e aos jornalistas: “Disse-lhes que estava muito chateado por só terem ganho 2-1”. O Presidente recordou que o Estádio da Luz tem sido várias vezes o “salão de festas” do FC Porto, salientou que o derrotado é “uma grande equipa” e ressalvou que “ninguém ficou com dúvidas do merecimento” do triunfo.»