Adeptos em fúria com mais uma derrota

Marítimo Adeptos em fúria com mais uma derrota

NACIONAL20.03.202311:00

Um apoio nunca visto. Mais de meio milhar de adeptos do Marítimo deslocaram-se ao Estádio Nacional para apoiar a equipa em busca da desejada vitória, que permitiria que a equipa madeirense se aproximasse do 15.º lugar - primeira posição que garante a permanência e que está a seis pontos de distância.

Se durante o jogo o apoio dos madeirenses fez-se ouvir, e bem, no mítico recinto, no final o apoio virou contestação. Perante mais uma derrota, ninguém foi poupado na comitiva do Marítimo, que ouviu das boas quando se aproximou da bancada para agradecer o apoio. Os jogadores foram os mais visados. Edgar Costa e Zainadine, os dois primeiros capitães da equipa, ficaram mais alguns minutos junto da bancada a procurar serenar os ânimos, sendo que da bancada continuou a ouvir-se muita contestação.

Fazendo parte do grupo de capitães, Bruno Xadas era a imagem da desilusão que tomou conta do grupo de trabalho perante mais este desaire e consequentemente a continuidade do mau momento da equipa na Liga.

«Pedimos desculpa aos maritimistas e madeirenses. Infelizmente não foi este o resultado que queríamos. Entrámos bem no jogo, construímos muitas oportunidades, mas não fomos eficazes. De um erro surgiu o golo do nosso adversário e depois fomos abaixo em termos anímicos. Apesar do momento não ser bom, vamos dar tudo para que no final consigamos alcançar os nossos objetivos», vincou um dos mais experientes jogadores do Marítimo.

Refira-se que a maioria dos adeptos do Marítimo presentes no Jamor estão a residir no Continente, nomeadamente estudantes.  Da Madeira viajou perto de uma centena de adeptos. No final, a desilusão de todos era por demais evidente perante novo desaire.