Adeptos acusados de agressão e violação de menor

Benfica Adeptos acusados de agressão e violação de menor

NACIONAL27.07.202300:19

O Ministério Público (MP) acusou 13 elementos ligados à claque No Name Boys, ainda em prisão preventiva, detidos em janeiro no âmbito de uma megaoperação da PSP contra a violência no futebol, por episódios ocorridos em 2021.

Segundo o Jornal de Notícias, a acusação incide sobre três episódios ocorridos em abril de 2021, junto ao Estádio da Luz, antes ou depois de jogos: no caso em concreto, após um desses encontros, o grupo 'casuals', com ligação à claque No Name Boys, considerados violentos e conhecidos por não usarem adereços clubísticos, agrediu, ameaçou, molestou sexualmente e apropriou-se de bens de um menor de idade, de apenas 16 anos.

A mesma vítima, noutro momento, foi agredida de novo, fotografada sem roupa e roubada quando estava na companhia de um amigo.

Numa terceira situação, um dos arguidos roubou com violência bilhetes para o Benfica-Liverpool, também em abril de 2021, a uma outra vítima.

Os 13 arguidos terão de responder por vários crimes, entre eles de roubo, ofensas à integridade física, violação agravada, gravações ilícitas, coação agravada, desobediência, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes.