«FC Porto é talvez a equipa mais forte que já defrontámos»
Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt
Foto: IMAGO

«FC Porto é talvez a equipa mais forte que já defrontámos»

INTERNACIONAL24.09.202413:15

Bodo/Glimt olha para os dragões como «uma equipa de Liga dos Campeões»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt, fez a antevisão da partida frente ao FC Porto, marcada para esta quarta-feira, às 17h45.

«O FC Porto é uma equipa de alto nível. O seu estilo, a sua identidade… São muito diretos, muito, muito bons, é uma equipa intensa. É um grande desafio para nós, mas estamos ansiosos. Somos uma equipa de uma pequena cidade no Norte da Noruega, e jogar contra equipas de topo como o FC Porto é espetacular para nós», afirmou.

Questionado sobre se esta será a equipa mais forte que já defrontou, Kjetil Knutsen respondeu: «Uma das melhores, talvez a equipa mais forte.»

O treinador do Bodo/Glimt considerou o FC Porto «uma equipa de Liga dos Campeões» e recordou o trajeto dos dragões nessa prova na época passada: «Jogaram contra o Arsenal e perderam por pouco. É uma equipa grande.»

Kjetil Knutsen referiu que, «mesmo quando o Bodo/Glimt perde, aprende coisas novas», mas que a equipa está «muito preparada» para receber os azuis e brancos e lutar pelo resultado. O técnico sublinhou ainda que o jogo desta quarta-feira será contra um adversário de perfil europeu, com qualidade muito acima da liga norueguesa.

O treinador norueguês foi ainda questionado sobre o ponta de lança Samu e o valor da transferência para o FC Porto. «O que faz a diferença não é quanto o jogador custa, é no jogos...», respondeu.

«A equipa está melhor»

Ao lado de Kjetil Knutsen esteve Hakon Evjen, médio de 24 anos que saiu do Bodo/Glimt para o AZ Alkmaar, passou pelo Brondby e que recentemente voltou ao clube. Questionado sobre como encontrou a equipa, o jovem norueguês respondeu que «a equipa está melhor» agora.

Sobre a derrota no passado domingo frente ao Brann (1-4), para a liga norueguesa, Hakon Evjen garantiu que o plantel viu o que aconteceu e preparou-se «bem» para o FC Porto.