Adepto condenado a pagar multa por insultos racistas a jogador do V. Guimarães
Crime ocorreu a oito de outubro, num jogo em Famalicão
O adepto que proferiu insultos racistas a um jogador do Vitória de Guimarães terá de pagar 750 euros de multa ao Estado Português e também não poderá frequentar, durante um ano, qualquer recinto onde ocorra um evento desportivo.
Esta sentença foi publicada numa nota da Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PDGP) e visa uma infração que ocorreu na 8.ª jornada da Liga, quando o Vitoria de Guimarães foi vencer ao terreno do Famalicão por 3-1, no passado dia oito de outubro, num jogo que marcou a estreia de Álvaro PAcheco no comando técnico dos vimaranenses.
Segundo a PGDP, estes insultos são reconhecidos como um «crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência, punível com pena de prisão de seis meses a cinco anos».
Foi também considerado que, após ponderar «todos os elementos relevantes (…) estavam reunidos os requisitos para que o processo fosse suspenso provisoriamente».
O arguido aceitou estas condições e, caso cumpra a punição a si aplicada, o processo será arquivado. Caso contrário, seguirá para julgamento.