Famalicão «Achei que iria ser difícil termos sete pontos nesta altura»
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na sala de imprensa, após vitória por 1-0 frente ao Farense.
«Jogo difícil, perante uma equipa muito bem organizada e muito competente a fechar os caminhos da baliza. Tentámos controlar o jogo, para depois dominá-lo, mas o adversário é muito forte na saída em transição. Isso não nos deixou tranquilos. Não explorámos bem a profundidade, na primeira parte. Na segunda parte entrámos com intenção de recuperar a bola em zonas mais subidas e ficámos mais perto da baliza adversária. Depois da expulsão, tivemos ali cinco minutos onde ficámos desconfiados do que o jogo iria trazer. Felizmente marcámos, acalmámos e, depois, gerimos bem o jogo porque sabíamos que o adversário tinha jogadores muito verticais, mas fomos controlando. É uma vitória justa perante uma boa equipa.»
Satisfeito com os sete pontos conquistados?«Vou ser muito honesto, sinceramente, achei que iria ser difícil ter sete pontos a esta altura por todas as dificuldades que tivemos no início da época. Até porque o calendário era difícil. Para além dos sete pontos, o mais importante foi a capacidade de resposta que fomos dando em alguns momentos. Na globalidade, nenhum jogo foi bom, mas tivemos bons momentos. Só sofremos dois golos e ambos de bola parada, por isso estamos satisfeitos. É um ponto de partida para trabalharmos. Temos de treinar muito para ficarmos melhor equipa ainda.»
Exibição de Puma Rodriguez? «Infelizmente perdemos o Puma por muitos meses na época passada e fez falta. Agora vamos ter muito cuidado com ele e vamos tentar perceber o que ele nos vai dar ao nível do treino. O objetivo é ter um Puma forte para evitar lesões e não ter nenhuma recaída porque nos vai ser muito útil. Vamos tentar que toda a gente esteja bem, quer fisicamente, quer em termos técnicos.»