Santa Clara: Calila de regresso ao onze
Castigo de Lucas Soares deixa vaga em aberto
O último jogo do Santa Clara para a Liga não deixou apenas marca negativa pela derrota (0-2) diante do SC Braga e a queda do quarto lugar da Liga, mas também pela expulsão do lateral direito Lucas Soares, que viu dois cartões amarelos e consequente vermelho em espaço de segundos.
Nesta perspetiva, para o encontro de segunda-feira, às 20h15, perante o Famalicão, o treinador Vasco Matos não poderá contar com uma pedra importante, o que abre espaço para o regresso ao onze de Diogo Calila, 26 anos, ele que tinha sido titular no desaire frente ao Sporting (1-2) no prolongamento dos oitavos de final da Taça de Portugal, mas retirado da titularidade diante dos arsenalistas.
Os lesionados do plantel dos bravos açorianos, que regressa esta quarta-feira aos treinos, são Pedro Pacheco, que se magoou logo na fase inicial da temporada, e Ricardinho, ausente desde o encontro com o Famalicão mas para a Taça de Portugal. Este encontro pode ser um bom augúrio para emblema de Ponta Delgada, pois em finais de novembro, mas precisamente dia 26, conseguiram uma vitória por 1-0 no Minho, com um golo de Bruno Almeida.