ENTREVISTA A BOLA Académico e autarquia de Viseu reataram relações
Divergências entre Câmara Municipal e SAD do emblema viseense já pertencem ao passado; Mariano Lopez salienta a importância do bom funcionamento entre as duas entidades
Houve um hiato considerável de tempo que o Académico e a Câmara Municipal de Viseu tiveram divergências que que levaram o clube a não poder jogar no Estádio do Fontelo – a solução passou por Aveiro. Essa situação já foi, entretanto, resolvida, com a SAD do emblema viseense a elogiar a postura da autarquia para que as duas entidades possam caminhar lado a lado.
Em declarações exclusivas a A BOLA, Mariano Lopez, presidente da SAD do Académico de Viseu, deixou bem claro que era fundamental o reatar das relações entre as duas entidades, elogiando, por isso, a abertura da autarquia.
«O reativar da relação foi e é muito importante. Demorou tempo, é algo que tem que ver com pessoas e com as relações que têm de ser criadas. Eu não sou daqui, mas sou a cara do projeto. Criámos uma relação com a autarquia, na pessoa do seu presidente, dr. Ruas, e passou a haver confiança entre as duas partes. No final de contas, o objetivo é comum e passa por deixar a cidade orgulhosa do clube, social e desportivamente, com um Académico ao mais alto nível», explicou Mariano Lopez.
O vídeo da entrevista completa concedida por Mariano Lopez a A BOLA: