Liga 3 Académica vence no Algarve e tem manutenção bem encaminhada
A Académica alcançou a terceira vitória consecutiva na Série 4 da Fase Manutenção da Liga 3 e tem a permanência bem encaminhada, derrotando o Moncarapachense no Estádio José Arcanjo, em Olhão. Os algarvios, penalizados pela pontaria principalmente na segunda parte, continuam em último lugar no grupo.
Com o equilíbrio a prevalecer e sem oportunidades de golo, aos 26 minutos Juan Perea inaugurou o marcador de grande penalidade, num lance em que o árbitro Paulo Barradas considerou que Jota cometeu falta sobre o avançado dos estudantes dentro da área, decisão que foi muito contestada pelo algarvios. Antes do descanso, Perea, isolado, rematou à figura de Tiago Martins.
Na segunda metade, Nuno Hidalgo (49) foi enorme a impedir que Cissé empatasse e de seguida os visitantes ampliaram por Diogo Ribeiro, com uma finalização em queda na área, na sequência de um canto. Reduzidos a dez pelo duplo amarelo (63') de Jota, os algarvios tentaram tudo para para chegar ao golo, mas Nuno Hidalgo (77') não permitiu essa possibilidade a Ebanilson, e, nos descontos, Evandro Barros ficou a centímetros de marcar.