Abel volta a pedir para jogar em casa, mas promete empenho: «Seja onde for, mesmo em relvados para bezerros...»
Abel Ferreira (IMAGO)

Abel volta a pedir para jogar em casa, mas promete empenho: «Seja onde for, mesmo em relvados para bezerros...»

INTERNACIONAL10.03.202413:45

Treinador do Palmeiras volta a falar dos relvados

O Palmeiras ainda não consegue jogar no seu estádio, o Allianz Parque, devido a obras no relvado, tendo ontem recebido o Botafogo SP no Arena Barueri, um recinto bem mais pequeno do que o Allianz.

O treinador Abel Ferreira continua muito crítico da situação, não sendo ainda certo de pode voltar ao estádio na próxima semana.

«Estamos a jogar fora e é bom que todos entendam isso.  Queremos muito é jogar no Allianz Parque, mas infelizmente parece que no próximo jogo não vai acontecer e temos que jogar aqui. É onde é, não há desculpas, mas não é igual jogar no Allianz e aqui em Barueri. Com todo respeito, mas não é igual», queixou-se.

«Sei que nossos adeptos fazem um esforço muito grande para vir aqui. Quando é a noite mais difícil é porque sei que não há transportes, sei os sacrifícios que fazem e esta não é a nossa casa. A nossa casa é o Allianz Parque, sublinhou.

O treinador português, defensor de bons sintéticos ainda citou John Textor, dono da SAF do Botafogo, que criticou os clubes que vetam o uso de sintéticos – apesar de tudo o do Botafogo tem sido bastante elogiado - «mas depois têm relvados para bezerros» que lesionam jogadores.

«Seja onde for, contra quem for, em relva, no sintético, nos relvados todos fracos e maus, como diz o outro [Textor] em relvado para bezerros, a nossa equipa mantém sempre uma atitude», completou.