Abel Ferreira assume 'plano' e justifica falhas do guarda-redes
Weverton (Foto: NurPhoto/IMAGO)
Foto: IMAGO

Abel Ferreira assume 'plano' e justifica falhas do guarda-redes

INTERNACIONAL29.02.202406:48

Treinador diz estar a tentar mudar o estilo de Weverton e inovar

O Palmeiras venceu na noite passada o Portuguesa por 2-0, em jogo em atraso da 5.ª jornada do Campeonato Paulista mas houve críticas à performance da equipa, que pareceu só ter ‘acordado’ na segunda parte, e até ao guarda-redes Weverton, com algumas falhas, que no entanto ficou com a baliza em branco.

Ao seu estilo, o treinador defendeu o grupo e o guardião, revelando algumas anterações ao treino. «O culpado sou eu. Porque eu digo-lhe para sair a todas [as bolas] e se errar a responsabilidade é minha. Quando tentamos inovar e ser melhores, há sempre um processo de aprendizagem. Ele fez exatamente o que eu pedi. Umas saiu e acertou, outras saiu e errou, mas é isso que eu quero que ele faça. Que seja um guarda-redes que usa a envergadura e altura que tem. O único que pode jogar com a mão dentro da área é o guarda-redes, e nós temos de ter essa vantagem. Estou a pedir-lhe para arriscar, sair. Esse processo de aprendizagem é responsabilidade minha. É um processo que vai fazer dele não só bom guarda-redes como já era, mas permitir fazer um upgrade», explicou.

Abel Ferreira reconheceu ainda dificuldades para desarmar a linha de cinco no meio-campo do Portuguesa, quebrada com a expulsão de um jogador a meio da segunda parte. «Uma equipa muito bem organizada defensivamente, e às vezes o segredo é perceber as nossas forças e o que vamos fazer. Foi difícil. Com menos um foi menos difícil. Sabíamos que seria um jogo de paciência, mas acabou sendo uma vitória justa da equipa que é melhor», avaliou.

E pediu mais: «Temos de ser objetivos, verticais, criar faltas, penáltis. Em alguns momentos fomos passivos, mas produzimos o suficiente para sair com a vitória e a baliza a zero também, que é importante.»