Abel Ferreira aprova o novo relvado do Palmeiras: «Entre um relvado mau e um sintético 'top'...»
Abel Ferreira no banco do Palmeiras na partida contra o Novorizontino (IMAGO / Fotoarena)

Abel Ferreira aprova o novo relvado do Palmeiras: «Entre um relvado mau e um sintético 'top'...»

INTERNACIONAL29.03.202416:51

'Verdão' estreou, após dois meses a jogar longe de casa, o novo piso sintético do Allianz Parque na partida contra o Novorizontino

Após tanta luta e tantas queixas de Abel Ferreira em relação ao relvado do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, este, finalmente, recebeu a tão aguardada reforma. Foram mais de dois meses a jogar longe de casa, mas, na noite de quinta-feira, o Palmeiras conseguiu estrear o seu novo piso sintético.

Nada melhor do que uma vitória para entrar com o pé direito no novo relvado. O Palmeiras venceu o Novorizontino por 1-0 e qualificou-se para a final do Campeonato Paulista. No final da partida, Abel Ferreira, uma das maiores vozes para a mudança de relvado, falou sobre a reforma do Allianz Parque.

Apesar das boas condições do piso novo, Abel confessou que os jogadores estavam norvosos no regresso ao estádio: «Nem no campo de treinos jogamos em sintético, foi a primeira vez depois de muito tempo, foi a primeira vez com 40 mil [adeptos], estávamos todos nervosos, é normal querer ter um bom desempenho frente ao nosso público. No intervalo pedi calma».

Apesar do tal nervosismo, ficou a nota de aprovação do treinador português ao novo relvado sintético do Palmeiras: «Foi a primeira vez que nos reunimos outra vez, a primeira com o relvado em condições e é agradecer o apoio deles, é ótimo estar aqui, aos poucos vamos adaptar-nos à velocidade do jogo. Eu digo sempre: entre um relvado mau e um sintético top, eu prefiro o sintético».

Também lhe poderá interessar: Abel Ferreira testa o novo relvado do Allianz Parque com um pontapé acrobático