Abel e a derrota com o Flamengo: «De um lado já tem casca, os outros fazem o melhor que podem»
Abel Ferreira (IMAGO)
Foto: IMAGO

Abel e a derrota com o Flamengo: «De um lado já tem casca, os outros fazem o melhor que podem»

INTERNACIONAL09.11.202308:55

Treinador do Palmeiras deu os parabéns ao adversário e admitiu vários clubes na luta pelo título

O Palmeiras perdeu esta quarta-feira no Maracanã com o Flamengo, por 0-3, em jogo da 33.ª jornada do Brasileirão, perdendo assim a hipótese de dormir na liderança pela primeira vez esta época e pode até ver fugir o Botafogo, que tem os mesmos pontos, mas dois jogos a menos. O Flamengo está a 3 pontos e mantém-se numa luta em que há mais candidatos.

«Já disse aos meus jogadores que hoje poderíamos ter tirado o Flamengo da luta. Se o Flamengo tivesse perdido connosco, estava fora. Ganhou e acho que vai ser discutido até o último jogo por nós, Flamengo,  Grêmio, Bragantino, Botafogo. Vai ser até o último jogo. É a sensação com que eu fico», disse o treinador, que há semanas dava como certo o título para o Botafogo. 

Abaixo de Botafogo e Palmeiras na classificação, há outros três clubes separados por uma diferença de três pontos: Bragantino (58 pontos), Grêmio (56) e Flamengo (56). 

Abel Ferreira lamentou a derrota e comparou os plantéis de Flamengo, treinado pelo antigo selecionador Tite, e Palmeiras. 

«De um lado jogadores que querem fazer carreira e do outro lado jogadores com carreira feita. Esta é a diferença, porque os meus jogadores também têm muita qualidade, [mas] não tem a experiência do outro lado. E porque talvez tiveram dois dias de descanso, e com a experiência dos jogadores que têm, fizeram posse, nem quiseram arriscar muito à procura do quarto golo. Nós, foi o contrário, corremos mais com menos», analisou.

«Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. A expulsão (Gustavo Gomez aos 49) e o segundo golo (Arrascaeta aos 29). O nosso adversário foi muito melhor. A qualidade existe dos dois lados, mas de um lado já tem casca, os outro fazem o melhor que podem e querem fazer carreira. A vitória é incontestável, parabéns a eles», concluiu.