9 novembro 2023, 01:05
Bragantino cai na visita ao São Paulo com golo de ex-Estoril
Erison marca de penálti já na compensação
Equipa de Abel Ferreira joga quase uma parte com menos um e falha liderança, ainda que provisória
O Palmeiras perdeu esta quarta-feira no Maracanã com o Flamengo, por 3-0, em jogo da 33.ª jornada do Brasileirão.
A equipa de Abel Ferreira até começou melhor, embalado pela dinâmica do jovem Endrick, e teve algumas oportunidades para passar para a frente, mas, aos 18 minutos, o chileno Erick Pulgar serviu na perfeição a diagonal de Pedro, que aproveitou a lentidão e o mau posicionamento da linha defensiva palmeirense para ficar cara a cara com Weverton, picando sobre o guarda-redes.
O 2-0 demorou 11 minutos. Excelente domínio de bola do ex-Benfica Everton, que serviu depois De Arrascaeta para o cabeceamento certeiro.
O técnico português fez duas alterações ao intervalo para tentar virar o resultado, todavia três minutos depois do regresso perdeu o seu capitão, o paraguaio Gustavo Gómez, que derrubou De Arrascaeta quando era o último homem. Vermelho direto e já não havia estratégia que valesse.
O 3-0 nasce de uma belíssima jogada do ataque dos cariocas, com Gerson a dar a assistência para o bis de Pedro, aos 64 minutos.
O Botafogo pode aproveitar para distanciar-se, porém não terá jogo fácil amanhã na receção ao Grémio. O Palmeiras ainda mantém os mesmos pontos e o Bragantino, que perdeu, continua a um. O Flamengo fica agora a três do primeiro lugar e o conjunto de Belo Horizonte se vencer no Nilton Santos iguala Botafogo e Palmeiras na frente. Está tudo em aberto na luta pelo título brasileiro.
9 novembro 2023, 01:05
Erison marca de penálti já na compensação