«A minha vontade é dizer ao Ten Hag ‘vou ter nove jogos num mês, cala-te’»

Palmeiras «A minha vontade é dizer ao Ten Hag ‘vou ter nove jogos num mês, cala-te’»

INTERNACIONAL10.04.202314:29

Depois de conquistar seu oitavo título pelo Palmeiras, ao bater o Água Santa por 4-0 na final do Paulistão, Abel Ferreira esteve disponível para uma conferência de imprensa de 30 minutos e abordou aquela que tem sido a sua principal queixa no Brasil: o calendário sobrecarregado.

E basta ver a história recente - no dia 2 defrontou fora o Água Santa, no dia 5, viajou para a Bolívia para a Libertadores e este domingo voltou as jogar com o Água Santa. Ainda terá mais 6 jogos, sendo dois para a Taça do Brasil,

um para a Libertadores e outro para o Corinthians, pelo Brasileirão.

«O futebol aqui tem coisas fantásticas, mas outras desumanas. Nove jogos num mês», desabafou.

«O treinador do Manchester United [Erik Tem Hag] queixa-se do Rashford, que se magoou por sobrecarga de jogos, mas a minha vontade é dizer-lhe ‘vou ter nove jogos num mês, cala-te’. Perdoem-me, mas temos de reduzir o número de jogos. Quem está sentado lá tem de humanizar isto. O dinheiro não é tudo. É possível também fazer mais dinheiro com menos jogos. Se o produto for bom, as pessoas pagam por ele, mesmo tendo menos. Não sei o que vai acontecer, não sei mesmo. Sei que hoje fiquei sem o Raphael Veiga (lesionado) e vamos ver. É desumano. No dia em que eu me cansar, vou embora.»