Lateral do Leverkusen abriu o livro sobre a passagem pelo Benfica e a saída da Luz no verão passado
O primeiro título da história do Bayer Leverkusen na Bundesliga tem muito dedo de Álex Grimaldo. Depois de vários anos no Benfica, o lateral-esquerdo espanhol deixou as águias em fim de contrato e foi aposta pessoal de Xabi Alonso… para ‘voar’ esta temporada. Até ao momento são 11 golos e 16 assistências em 43 jogos, com os farmacêuticos ainda na luta pela conquista da Taça da Alemanha e da Liga Europa.
Lateral espanhol, a viver a melhor época a nível individual, só tem admiração pelo treinador que deu o primeiro título de sempre na Bundesliga ao Bayer. Aborda também o primeiro contacto entre os dois, quando ainda estava no Benfica
Numa grande entrevista à revista Esquire, Grimaldo, já internacional A por Espanha, recordou a chegada à Luz, vindo do Barcelona, no inverno de 2016.
«A verdade é que fui obrigado a sair do Barcelona, não contavam comigo. Depois de quatro ou cinco anos no Barça B senti que era o momento de dar o salto para a equipa A, o que não aconteceu. Havia o Jordi Alba, entendo que era difícil, por isso decidi sair. Tive propostas de clubes espanhóis, mas o Benfica jogava na Champions, vi como muitos jogadores cresceram no clube e foram para grandes ligas e decidi dar esse passo. E a verdade é que tudo correu bem, fui muito feliz no Benfica», lembrou Grimaldo, o sétimo jogador com mais jogos na história das águias (303).
«Vinha da segunda divisão B, foi uma grande mudança, até porque cheguei em janeiro e a equipa já tinha a sua dinâmica, estava rodada, mas adaptei-me muito rapidamente. A pouco e pouco fui começando a jogar», completou o canhoto, explicando que a prioridade, na temporada passada, até passava pela renovação de contrato com os encarnados.
Simon Rolfes elogiou o internacional espanhol ex-Benfica
«Tive uma época fantástica e a minha ideia, numa primeira fase, era renovar contrato. E, em teoria, o clube também queria renovar, mas não saíram de um certo patamar salarial. O Benfica não fez esse esforço, que eu creio que merecia na altura. Nas negociações não se mostraram dispostos a isso, nem sequer chegar perto, então decidi procurar alternativas», contou Grimaldo, que mais tarde optaria, então, pela equipa alemã, onde é treinado pelo compatriota Xabi Alonso.