Simon Rolfes elogiou o internacional espanhol ex-Benfica
Simon Rolfes, diretor desportivo do Bayer Leverkusen, que se sagrou campeão alemão pela primeira vez na sua história, garantiu que Grimaldo vai ficar na próxima época.
Simon Rolfes, diretor desportivo dos campeões da Bundesliga, conta com a permanência, na próxima temporada, da maior parte dos jogadores da equipa principal, incluindo Florian Wirtz, a grande estrela da companhia
«Wirtz e Grimaldo vão ficar. O Grimaldo é um grande futebolista e Wirtz um jogador-chave. Tem 20 anos e uma grande mentalidade. Os adeptos gostam dele. Está há uns anos connosco e na próxima época vai jogar pela primeira vez na Liga dos Campeões pelo Leverkusen. Na outra vez não conseguiu devido a lesão», começou por afirmar, em entrevista ao AS.
Técnico trouxe o primeiro título de sempre da Bundesliga para a cidade
O dirigente deixou rasgados elogios a Xabi Alonso: «É muito importante. O treinador tem sempre a responsabilidade do trabalho diário com a equipa. Ele é muito profissional, trabalhador. Parece construído para ganhar. Se ganha na quarta-feira, quer ganhar no domingo. Não foi uma surpresa só em Espanha, na Alemanha também. Quando chegou estávamos em 17.º, não andávamos bem, mas apenas uns meses depois conseguimos terminar em terceiro lugar. Precisávamos de um treinador que se adequasse aos jogadores. A nossa prioridade foi o Xabi Alonso. Tínhamos referências sobre a sua personalidade. Falámos com muita gente. Tínhamos de escolher: qualidade ou inexperiência? Para mim era claro. Tínhamos jogadores com qualidade. A inexperiência podia ser corrigida com a ajuda do clube desde o início. A equipa foi melhorando.»
Treinador do Leverkusen mencionou o técnico do Benfica nos festejos do título da Bundesliga
Acerca da continuidade do técnico na próxima temporada: «Significa muito. Atraiu o interesse das melhores equipas da Europa. Ficar significa que dá valor ao nosso clube e aos nossos jogadores. Se recebemos ofertas? Ninguém nos contactou. Temos uma relação transparente com o Xabi. Se fica foi porque quis ficar.»