Marítimo «A Madeira merece equipa na Liga»
Julio Velázquez, atual treinador do Fortuna Sittard, que milita no principal escalão dos Países dos Baixos, teve uma curta passagem pelo Marítimo, em 2020/2021, que ficou marcada pela salvação da equipa, que, tal como agora, estava em risco de descer à Liga 2.
O treinador espanhol de 41 anos assumiu o comando dos madeirenses à 23.ª jornada, com a equipa no último lugar, sendo que os verde-rubros apenas garantiram matematicamente a permanência na penúltima jornada.
Mesmo à distância, Julio Velázquez tem acompanhado novo trajeto penoso do Marítimo, sobre o qual paira, novamente, o espetro da descida - a salvação apenas pode acontecer através do play-off. Tendo um carinho especial pelo clube, o treinador confessa aquilo que lhe vai na alma quando vê o percurso do Marítimo na atual temporada.
«Vejo com muita tristeza tudo aquilo que se está a passar no Marítimo. A Madeira merece ter uma equipa numa competição profissional como é a Liga. O Marítimo é um clube extraordinário, com grandes adeptos, com um estádio espetacular. Fico, por isso, com muita pena pelo momento que atravessa. Sinceramente, espero que fique na Liga, pois é um clube pelo qual nutro um grande carinho, como acontece com o Belenenses e o Vitória de Setúbal, que também treinei. O Marítimo merece a Liga. Espero que ainda consiga salvar-se», sublinha.
Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA