Sporting A equipa provável do Sporting para defrontar o Famalicão
Pedro Gonçalves de volta ao ataque. O camisola 8 do Sporting prepara-se para jogar no trio ofensivo no jogo de hoje com o Famalicão, com Rúben Amorim a dever manter Viktor Gyokeres e Paulinho, os marcadores dos golos nas duas primeiras jornadas - o português marcou um no 3-2 ao Vizela e os dois no 2-1 ao Casa Pia; o sueco foi o autor dos dois primeiros aos vizelenses. Pedro Gonçalves, com os gansos, tinha começado no meio-campo mas agora volta à posição que abraçou na jornada inaugural, mais perto do golo que lhe faltou nestas duas primeiras rondas.
Com Pote a subir no terreno abre-se vaga para Hjulmand estrear-se como titular. O dinamarquês, que os leões contrataram ao Lecce por 18 milhões de euros, entrou aos 75’ com o Casa Pia, deu boas indicações também nos treinos e espreita um onze que no meio-campo deve ter ainda Morita, embora Daniel Bragança, recuperado de lesão, esteja também às ordens de Rúben Amorim. Já para as alas, o treinador deve apostar em Ricardo Esgaio na direita e Nuno Santos na esquerda.
Na baliza há Adán. O guarda-redes espanhol deve comandar trio defensivo composto por Diomande mais à direita, Gonçalo Inácio no lado contrário e Coates ao meio.
Equipa para o Estádio José Alvalade aplaudir, bancadas esgotadas pelos sportinguistas que não têm faltado à chamada para este arranque de temporada. Foi assim em Rio Maior com o Casa Pia e foi assim na jornada 1, com o Vizela, que também teve lotação esgotada.
Eis a equipa provável: Adán; Diomande, Coates, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Hjulmand, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Gyokeres e Paulinho