A despedida de Carlos Queiroz a Manuel Fernandes: «O futebol português perdeu um dos seus maiores capitães»
Manuel Fernandes, jogador do Sporting com a "Bola de Prata", prémio instituido pelo jornal "A Bola". (ASF)

A despedida de Carlos Queiroz a Manuel Fernandes: «O futebol português perdeu um dos seus maiores capitães»

NACIONAL28.06.202411:50

Treinador lembrou o 'Eterno Capitão' leonino; Também Rui Vitória já reagiu à morte do antigo jogador

O mundo do futebol acordou com a triste notícia da morte de uma lenda do desporto nacional. Manuel Fernandes faleceu na noite da passada quinta-feira, aos 73 anos, e várias figuras do desporto rei têm partilhado mensagens de despedida ao antigo capitão do Sporting. Uma dessas figuras foi Carlos Queiroz, que, através da sua conta de Instagram, lembrou o Leão de Sarilhos.

«Ao longo de mais de 40 anos de carreira, por clubes e seleções nos quatro cantos do mundo, tive o privilégio de me cruzar com gente verdadeiramente inspiradora. Mas nunca esquecerei a passagem pelo Sporting, um clube especial, talhado para produzir atletas extraordinários, gente grande, de carácter, que configura a exata dimensão desse estatuto tão importante no futebol: o Capitão. O futebol português perdeu um dos seus maiores Capitães, Manuel Fernandes. E nós, se queremos continuar a preservar os verdadeiros valores do futebol, devemos guardar o seu exemplo. Obrigado por tudo, Manel«, escreveu o técnico que orientou o Sporting entre 1993 e 1996.

Também Rui Vitória já reagiu à morte do antigo jogador. Numa publicação no Instagram, o treinador despede-se, afirmando que Manuel Fernandes «ficará para sempre na história como uma referência no futebol e no desporto».

Ru Vitória lembra Manuel Fernandes (Instagram/Rui Vitória)