A BOLA revela como Schmidt e Rui Costa querem fechar o plantel

Benfica A BOLA revela como Schmidt e Rui Costa querem fechar o plantel

NACIONAL24.06.202321:59

Depois das contratações de Orkun Kokçu e de Ángel Di María, depois da renovação de contrato com Nicolás Otamendi e depois de assegurada a continuidade de Gonçalo Guedes por mais uma temporada por empréstimo do Wolverhampton, o Benfica não abranda na formação do plantel da próxima temporada e está em campo, e em força, para contratar mais dois reforços e, assim, fechar o plantel. Quando isso acontecer só voltará ao mercado para substituir alguém que seja vendido.


A contratação de Di María deixa apenas mais dois processos para o Benfica resolver - o guarda-redes e o lateral-esquerdo. O brasileiro Bento, 24 anos, é o escolhido para competir com Odysseas Vlachodimos. É certo que o Athletico Paranaense avalia o guarda-redes em €10 milhões. Mas os encarnados estão a tentar baixar esse valor, conscientes da necessidade de ter de gastar bom dinheiro. O clube brasileiro está interessado em conservar parte do passe - 20 por cento, segundo a imprensa brasileira - e fazer um negócio semelhante ao que levou Enzo Fernández do River Plate para o Benfica, com proveito para todas as partes.

A SAD entende que o valor e potencial de Bento justifica o investimento. Paulo Autouri, o treinador que o lançou no Athletico Paranaense, também não tem dúvidas, como deu conta a A BOLA, de que Bento «está pronto para qualquer desafio» e que «vai chegar ao nível de Ederson e Alisson», os dois internacionais da canarinha. Bento oferece ao Benfica garantias de curto e médio prazo, mas o Athletico Paranaense não está a facilitar nas negociações.


A situação do lateral-esquerdo, como A BOLa deu conta, não tem conhecido avanços desde que a primeira ronda de negociações com Milos Kerkez, o preferido de Roger Schmidt para substituir Álex Grimaldo, não produziu fumo branco. Mais: a posição de Kerkez e do pai criou na Luz algum desconforto, que, no entanto, ainda poderá ser ultrapassado. O internacional húngaro de 19 anos continua a ser notícia nos Países Baixos e, este sábado, foi noticiado o interesse da Lazio.

O AZ Alkmaar está interessado em adiar as decisões da venda de Kerkez, explorando várias possibilidades. Já o lateral-esquerdo continua seduzido pelo projeto dos encarnados e poderá ser dele o passo para desbloquear a situação. Renan Lodi (Atl. Madrid) e David Jurásek (Slavia Praga) são algumas alternativas.