Benfica 'lambe feridas' e quer vingar-se no dérbi: «Queremos ganhar um confronto direto»

Águias pretendem ultrapassar o afastamento da Liga dos Campeões com uma demonstração de superioridade frente ao Sporting; Filipa Patão e Pauleta assumem importância do encontro, mas não o consideram decisivo para a atribuição do título nacional

Em véspera de dérbi feminino, o Benfica procura afastar-se traumas: após o inesperado afastamento da Liga dos Campeões perante as suecas do Hammarby, com uma derrota em casa por 2-0, as águias apenas pensam em voltar a demonstrar o seu poderio num confronto direto com o principal rival na luta pelo título nacional, o Sporting, em Alvalade.

«Queremos muito dar uma resposta na segunda-feira. Não é um jogo decisivo mas, como um jogo importante, vamos abordá-lo como tal e, portanto, queremos ganhá-lo. Estamos a trabalhar para isso, para conseguirmos ter o melhor resultado possível e o melhor resultado é ganharmos o jogo», determinou, confiante, a técnica das águias, Filipa Patão, em conferência de antevisão realizada no Benfica Futebol Campus na manhã deste domingo.

«Não vamos negar que queremos ganhar um confronto direto, seja com o Sporting, seja com o SC Braga», rematou a treinadora, que ao lado tinha a capitã de equipa, Pauleta, que reconheceu a importância do desafio para revalidar, uma vez mais, o título nacional, e iniciar a Liga dos Campeões a partir de uma fase mais adiantada nos play-offs de apuramento em 25/26.

«Sabemos que é muito importante ganhar o campeonato pelo que o campeonato significa para todos nós e também para escapar a esses play-offs. Levámos todos estes anos a trabalhar para podermos usufruir dessa vantagem», reconheceu Pauleta, que recorda: «Sabemos que o jogo de amanhã (ndr: segunda-feira) é muito importante para ganharmos o campeonato, mas teremos uma época longa pela frente.»

A espanhola recorda, consciente, que a época ainda agora se iniciou. «Não será só o jogo contra o Sporting a determinar o resultado deste campeonato», alertou, pronta para o desafio desta segunda-feira, a realizar pelas 19.45 horas no Estádio José Alvalade.