Jogador da Serie A em risco de ir para a prisão por enviar fotos íntimas da ex-namorada
Guillermo Maripán, que negou a situação, viu-se envolvido num escândalo, revelado por Carmen Castillo, que não se prolongou: «Não direi mais nada, porque precisamos de ti na seleção chilena.»
Guillermo Maripán foi alvo de acusações graves por parte da sua ex-namorada, Carmen Castillo, uma influenciadora chilena, que afirmou que o seu antigo parceiro partilhou vídeos e fotografias íntimas suas.
A revelação foi feita no podcast Bombastic: «Vou enviar uma mensagem a Guillermo Maripán: partilhar vídeos íntimos de mulheres é crime no Chile. Não te envolveste com uma mulher que se cala, envolveste-te com a Carmen. Não direi mais nada, porque precisamos de ti na seleção chilena, mas eu tenho mais...»
O caso foi entregue a advogados especializados em direitos das mulheres, sendo que o jogador do Torino já comentou a situação, esta quarta-feira, estando atualmente a regressar a Turim do estágio do Chile.
«Nos últimos dias, circularam nas redes sociais e nos meios de comunicação social rumores infundados sobre a vida pessoal do nosso cliente, o Sr. Guillermo Maripán. Dada a sua total falta de apoio, e sendo coerente com o profissionalismo que o caracterizou ao longo da sua carreira, tanto como jogador da seleção nacional como nos vários clubes em que atuou com sucesso no Chile e na Europa, preferiu concentrar-se nos compromissos assumidos com a seleção nacional e no seu processo de qualificação», começou por explicar, em comunicado enviado à agência EFE.
«Hoje, uma vez concluída a sua participação nesta eliminatória, forneceu-nos todos os elementos que desmentem de forma categórica e conclusiva as falsas acusações de que é alvo e, além disso, foi-nos ordenado que iniciássemos todas as ações judiciais contra os responsáveis pelos danos causados, atacando o seu prestígio pessoal e profissional, afetando a sua reputação com falácias inaceitáveis», acrescentou sem mais pormenores.
Este escândalo surgiu num momento em que a seleção chilena enfrenta dificuldades na qualificação para o Mundial 2026, ocupando o último lugar na zona sul-americana, a 5 pontos da sétima posição, que dá acesso ao playoff.