Furacão Milton provoca mortes e deixa mais de 1,5 milhões de casas e edifícios sem eletricidade nos EUA

DIVERSOS10.10.202407:26

«Perdemos algumas vidas», afirmou o xerife da área de St. Lucie, Keith Pearson, sobre o impacto dos tornados em Fort Pierce, na costa atlântica da Florida, à televisão 'WPBF News'

O furacão Milton, considerado «extremamente perigoso» pelas autoridades, atingiu o litoral do sudoeste dos Estados Unidos e deixou mais de 1,5 milhões de casas e empresas sem eletricidade.

Segundo o site PowerOutage.us, que regista os relatórios dos serviços públicos, o maior número de falhas ocorreu na área de Hardee, no estado da Florida, assim como nas áreas vizinhas de Manatee e Sarasota, onde a tempestade atingiu a costa. O Centro de Furacões dos Estados Unidos informou ainda no mais recente boletim que o furacão Milton está a causar inundações na área de Tampa à medida que se move em direção ao leste do estado da Florida. Depois disso, o Milton perdeu força e baixou para a categoria 2 (de cinco), com ventos máximos sustentados de 175 quilómetros por hora. Contudo, ainda representa um perigo significativo devido a rajadas de vento de 164 quilómetros por hora.

«Perdemos algumas vidas», afirmou o xerife da área de St. Lucie, Keith Pearson, sobre o impacto dos tornados em Fort Pierce, na costa atlântica da Florida, à televisão WPBF News.

O estado em que ficou o estádio dos Tampa Bay Rays:

A tempestade chegou numa altura em que o sudeste dos Estados Unidos ainda estava a recuperar do Helene, um outro furacão que causou pelo menos 234 mortos, inundações e danos consideráveis em meia dúzia de estados.