«Não vejo qualquer limite para Jashari»

Benfica «Não vejo qualquer limite para Jashari»

NACIONAL24.06.202301:25

A notável temporada de Ardon Jashari no Lucerna despertou o interesse de vários clubes. A imprensa internacional deu conta de que Monchengladbach, RB Leipzig e Estugarda, da Alemanha, Nápoles, Atalanta e Lazio, de Itália, para lá de FC Porto, já se informaram junto do clube helvético sobre as condições para contratar o médio defensivo de 20 anos.


E o próprio Lucerna, através do treinador, Mario Frick, admitiu que a saída é o cenário mais provável. «Temos de ser realistas», lamentou o técnico, rendido ao talento do médio-defensivo. «Não vejo qualquer limite para Ardon», disse, recentemente, Frick.


Jashari não tem comentado a possibilidade de deixar o Lucerna. Mas chegou a dizer que tudo dependerá «do projeto e do clube» interessado e do «timing» da eventual transferência. Para todos, na Suíça e fora dela, parece que o momento chegou.

Titular indiscutível do Lucerna, que acabou o campeonato helvético no quarto lugar, Jashari foi titular nos 34 jogos em que participou. Acabou a época com 37 jogos um golo e quatro assistências e a ascensão levou o selecionador da Suíça, Murat Yakin, a convocá-lo para o Mundial no Catar. Só foi utilizado uma vez - entrou a um minuto do fim no jogo com Portugal (goleada da Seleção por 6-1), nos oitavos de final.