Rui Costa esperava «maior desempenho» dos reforços nórdicos

Benfica Rui Costa esperava «maior desempenho» dos reforços nórdicos

NACIONAL16.06.202316:51

As contratações do norueguês Andreas Schjelderup e do dinamarquês Casper Tengstedt, em janeiro, também foram abordadas por Rui Costa durante a Assembleia Geral. O presidente reconheceu que os dois jovens avançados, contratados respetivamente ao Nordsjaelland e ao Rosenborg, não tiveram o retorno imediato esperado.

«O mercado de janeiro deve ser muito mais para um retorno desportivo imediato do que para retorno desportivo futuro. Tentámos conjugar as duas coisas nestes dois jogadores. Um retorno desportivo futuro, pela idade e pelo talento que consideramos que eles têm, mas esperávamos um maior desempenho logo no presente», referiu Rui Costa, justificando o baixo rendimento destes jogadores:

«Por questões de adaptação ou por estarem parados – foi depois do Mundial, a meio do ano, e os campeonatos dos países onde jogavam estavam parados por causa do frio -, não chegaram nas condições que esperávamos para um retorno imediato. Não invalida que não estejamos satisfeitos com a evolução deles e otimistas com o que nos podem dar no futuro.»

Em seis meses, Schjelderup, de 19 anos, foi utilizado em cinco jogos (marcou um golo) pela equipa B e em dois da equipa principal. Tengstedt, de 23 anos, participou em quatro partidas dos bês e em outras tantas pela formação às ordens de Roger Schmidt.