Vítor Bruno e as palavras de Eustáquio: «Causou incómodo ao Stephen»
Vítor Bruno, treinador do FC Porto (Foto: Grafislab)

Vítor Bruno e as palavras de Eustáquio: «Causou incómodo ao Stephen»

Técnico do FC Porto abordou declarações do médio portista, em conferência de imprensa e disse que tudo foi conversado

Depois da vitória na Liga Europa, frente ao Midtjylland (2-0), o FC Porto recebe o Estrela da Amadora, numa partida a contar para a 14.ª jornada da Liga. Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o treinador azul e branco, Vítor Bruno, abordou novamente as declarações de Stephen Eustáquio após o jogo europeu, onde o médio afirmou ter sido uma «vitória de serviços mínimos».

«Quando saímos da conferência, fui-me inteirar daquilo que tinha sido dito e eu, sinceramente, não consigo entender onde é que possam querer pegar de diferente, em relação àquilo que foi dito por mim e pelo Stephen. O Stephen aquilo que disse foi que podíamos ter feito mais, podíamos ter feito mais golos, temos de melhorar o momento de finalizar sob pena de, depois mais à frente, não ficarmos sujeitos a pequenos erros que possamos cometer, quando devíamos já ter resolvido o jogo mais cedo, perante a quantidade de situações que criamos. Acho que foi um bocadinho por aqui e eu também entronquei nesse aspeto, que me pareceu que a vitória tinha sido escassa», começou por dizer.

«Acho que não há grande coisa a contestar, as palavras casam muito umas com as outras. Agora, que isto causou incómodo, causou. Não foi incómodo no balneário, por causa dos colegas, foi incómodo no Stephen, que fez questão de vir ter comigo e estava visivelmente incomodado. Porque quiseram fazer daquilo que ele disse um problema e não foi um problema. Constatou algo que eu também disse aqui», disse.

«Agora, que me agrada muito este sentimento de exigência, de os jogadores sentirem que podiam marcar mais golos, que devem fazer mais, isso agrada-me. Porque é a cultura que estamos a cultivar aqui dentro e que faz parte daquilo que é a essência FC Porto», concluiu.