«Não fizemos um grande jogo coletivamente, mas todos deram muito à equipa individualmente»

Seleção «Não fizemos um grande jogo coletivamente, mas todos deram muito à equipa individualmente»

SELEÇÃO18.06.202300:06

Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, após a vitória de Portugal por 3-0, este sábado, no Estádio da Luz, frente à Bósnia, em partida de qualificação para o Euro-2024.

«Estou muito satisfeito com a entrega dos jogadores, mas precisamos de melhorar muito na condução do jogo. Perdemos a bola em zonas que não podemos perder e demos hipótese à Bósnia para contra-atacar, temos de melhorar nessa inteligência coletiva. Houve mérito do adversário e também fadiga mental da nossa parte, mas a verdade é que vencemos por 3-0 e não sofremos golos.»

«Talvez faça alterações no próximo jogo [na Islândia], mas não muitas, é importante manter o bloco e não mudar só por mudar. Vamos avaliar o estado de cada jogador, mas agora temos de desfrutar e descansar.»

«A Bósnia é uma boa equipa, com ideias claras e jogadores experientes e não tivemos a nossa ideia e fluidez de jogo com bola, ao passo que sem bola fomos muito fortes e tivemos uma performance de equipa. Precisamos destes jogos para crescer e estar ao mais alto nível.»

«Na primeira parte facilitámos os contra-ataques e o jogo direto da Bósnia, na segunda parte já não e tivemos a bola em melhores zonas. Houve grande energia e esforço individual, mas precisamos de melhorar em muitas coisas.»

«O apoio dos adeptos foi fundamental,o ambiente esteve espetacular e foi decisivo para o nosso resultado. Os nossos adeptos merecem tudo e a cada jogo fica mais fácil ser português [risos].»

«Não fizemos um grande jogo coletivamente, mas todos deram muito à equipa individualmente. Melhorámos sem bola, mas o nosso jogo com bola não foi ao nível do que precisamos. De qualquer forma é muito bom vencer 3-0 e saber que temos de melhorar em muitos aspetos.»

«Não tivemos boas decisões, não jogámos fácil, mas a Bósnia teve mérito. No início, com o ambiente que estava no estádio, jogámos mais com o coração do que com a cabeça. Precisamos de ter mais jogos como hoje para aprende e melhorar.»

«Na primeira parte houve um grande momento do Diogo Costa a manter a nossa baliza inviolada.»

«Rafael Leão? É uma planificação para dois jogos em 72 horas, e hoje, depois do primeiro golo e pela forma como o jogo se desenrolou, não precisámos das características do Rafael Leão.»

«O compromisso de Ronaldo com a Seleção é espetacular, é um exemplo.»