Atenção, Benfica: Barcelona derrotado no Mónaco
Festejos do Mónaco
Foto: IMAGO

Atenção, Benfica: Barcelona derrotado no Mónaco

INTERNACIONAL19.09.202422:15

Jogo entre dois adversários dos encarnados; catalães ficaram reduzidos a 10 aos 10 minutos de jogo; Ter Stegen evitou males maiores

Em jogo entre dois adversários do Benfica, o Mónaco derrotou o Barcelona, por 2-1, no principado, no arranque da Liga dos Campeões.

A primeira aproximação com perigo a uma das balizas surgiu do lado do Mónaco, aos 7’. Ben Seghir rematou para defesa de Ter Stegen, depois de uma transição rápida.

Aos 10’, enorme contrariedade para Hansi Flick. Desentendimento entre Ter Stegen e Eric García em zona proibida e o defesa-central acabou por derrubar Minamino, tendo visto vermelho direto.

Apesar da inferioridade numérica, os catalães tiveram a possibilidade de marcar aos 13’, mas Raphinha, em boa posição, deixou-se antecipar e não conseguiu finalizar.

Aos 14’, Embolo esteve perto de marcar, mas atirou para defesa fácil de Ter Stegen. O golo acabaria por surgir aos 16’, com um belo golo de Akliouche. O médio, de 22 anos, conduziu a bola de pé esquerdo até ao interior da área e finalizou de forma certeira.

Aos 27’, grande jogada do Mónaco. Ainda assim, o cruzamento saiu alto e Embolo não conseguiu finalizar como pretendia e a bola perdeu-se nas mãos de Ter Stegen. Não marcou o Mónaco e, aos 28’, apareceu o inevitável Lamine Yamal, que apontou o seu primeiro golo na liga milionária, depois de um grande trabalho individual e remate de pé esquerdo.

Os monegascos voltariam a colocar a bola no fundo das redes, mas o golo de Singo (35’) foi anulado por fora de jogo. A equipa do principado insistia e Minamino atirou à malha lateral das redes de Ter Stegen aos 38’.

Já na segunda parte, perto da hora de jogo, Vanderson atirou de fora da área e obrigou Ter Stegen a aplicar-se. Enorme defesa do guardião alemão. O Mónaco ia ameaçando e o golo viria mesmo a surgir. Ilenikhena, aos 71’, aproveitou o buraco que se abriu na defesa do Barcelona e atirou para o 2-1, marcando o seu primeiro golo pelo Mónaco desde que chegou do Antuérpia no verão, e logo na Liga dos Campeões.

Aos 81’, Ter Stegen voltou a estar em evidência, impedindo o golo a Balogun. Aos 85’, o árbitro ainda assinalou penálti para os monegascos, mas o lance seria revertido após revisão das imagens.

O Mónaco regista três pontos, enquanto o Barcelona, que sofre a primeira derrota na época, mantém-se a zeros.