Martínez não muda só por mudar: «Queremos ganhar o grupo»
Selecionador nacional admite ajustes, mas não abre o jogo, mesmo com o apuramento garantido
Portugal já tem presença garantida na fase final do Euro-2024, mas Roberto Martínez descarta uma mudança radical na equipa titular, para a visita desta segunda-feira à Bósnia.
«O importante é preparar o Europeu com jogos como este. Muita intensidade, tensão, nível competitivo muito alto. É aí que podemos crescer como equipa. Mudar só por mudar, isso não faz sentido. Estamos em outubro, o Europeu é em junho. Temos de seguir a linha de trabalho do que temos feito no treino. Contar com todos, mas não pensar em mudar se não for para continuarmos a mostrar o nosso melhor nível. Queremos ganhar o grupo e precisamos de fazer isso», explicou o selecionador nacional, em conferência de imprensa.
«Em Portugal temos de dar o nosso melhor e ganhar. Faremos uns ajustes, sempre são só 72 horas entre jogos, mas o que posso dizer é que estaremos fortes, jogue quem jogar. Queremos dar sequência ao bom que aconteceu com a Eslováquia. O mais duro para mim é mesmo pensar nos 23 jogadores para o Europeu. Esse é o meu trabalho mais difícil», acrescentou.
Questionado sobre a possibilidade de estrear José Sá ou João Neves, Roberto Martínez não quis abrir o jogo: «Quando joga a Seleção, o que ela deixa em campo é a imagem do profissionalismo de todos e da entrega no treino. José Sá e Rui Patrício são exemplos disso. Diogo Costa joga agora e em novembro vamos decidir. Para nós, tem muito valor o que os outros estão a fazer fora do relvado.»