15 outubro 2023, 16:26
Roberto Martínez: «É uma final para a Bósnia e uma final pede frescura»
Selecionador nacional elogiou João Félix, o adversário desta segunda-feira, e não abriu o jogo em relação à possível estreia de João Neves
Selecionador teceu grandes elogios a uma das figuras-chave desta qualificação e vincou objetivo de «ganhar o grupo»
Roberto Martínez, na conferência de imprensa de antevisão do duelo de amanhã com a Bósnia, em Zenica, foi questionado por A BOLA sobre a importância de Bruno Fernandes no trajeto que levou Portugal até ao Euro-2024, o que serviu de boleia para o selecionador nacional fazer rasgadíssimos elogios ao médio do Manchester United, que disse ser... o sonho de qualquer treinador!
«É muito bom profissional, é um jogador que tem 7 assistências, um jogador inteligente, um jogador que se adapta às qualidades dos companheiros, que dá muita flexibilidade tática. Para um treinador, o Bruno Fernandes é um sonho, precisa de um treino para perceber a ideia de jogo e tem execução de alto nível, tecnicamente, tem uma visão [de jogo] que eu acho que é de uma qualidade superlativa, e gosto muito do trabalho dele. Adaptou-se a muitas posições, dá estrutura, dá equilíbrio, é jogador-chave para nós», assentou o selecionador nacional.
15 outubro 2023, 16:26
Selecionador nacional elogiou João Félix, o adversário desta segunda-feira, e não abriu o jogo em relação à possível estreia de João Neves
Martínez recordou, depois, que a missão de Portugal nesta qualificação não está terminada, há objetivos por atingir.
«Para nós, é importante seguir com o mesmo foco, é importante ganhar o grupo, é um objetivo claro, e, depois, acho que precisamos de fazer mudanças, precisamos de frescura. Foi jogo fisicamente exigente contra a Eslováquia, agora temos informação para ver se precisamos de muitas mudanças ou não, mas a ideia é continuar o que fizemos no estágio de setembro e tentar ter o mínimo número de mudanças», explicou.