João Félix: «Acho que dá para ver que estou contente onde estou...»

João Félix: «Acho que dá para ver que estou contente onde estou...»

SELEÇÃO15.10.202317:10

Falou do momento no Barcelona, elogiou o «baixinho» João Neves e garantiu que a Seleção está precavida para todos os adversários na Bósnia, ambiente, relvado e «adeptos loucos» incluídos

João Félix foi o porta-voz do balneário de Portugal na antevisão do duelo desta segunda-feira com a Bósnia, em Zenica. Garantiu, desde logo, uma equipa motivada para continuar a vencer, mesmo depois de já ter carimbado a presença no Europeu da Alemanha do próximo ano.

«Com a qualificação garantida o que nos motiva é representar Portugal, o País, a família, os amigos e todos os portugueses. Temos o objetivo de terminar o grupo em primeiro lugar e amanhã temos a oportunidade de somar mais três pontos e é isso que tentaremos aproveitar», assentou Félix, que comentou em seguida o elevado número de golos da Seleção na era-Martínez.7

«Acho que toda a gente sabe das qualidade da Seleção portuguesa, com jogadores nas melhores equipas do Mundo. Ofensivamente somos muito bons e fortes e defensivamente também,afinal ainda só sofremos 2 golos e só no último jogo. E isso deve-se a organização, ao trabalho no plano tático e à qualidade dos jogadores», explicou, avisado para as dificuldades que vai enfrentar e que já experimentou ao serviço da Seleção sub-21. 

«Sabemos de tudo isso e estamos precavidos. Também já estive aqui com os sub-21 há uns anos e foi complicado. E era sub-21. Imagino como será com a seleção principal para um Europeu. Estamos precavidos para tudo, só temos de fazer o nosso futebol, estamos prontos para o relvado, ambiente, adversários…», assegurou.

Confessou, depois, o que tem saltado à vista: a nova etapa no Barcelona está a fazer-lhe bem. 

«Acho que dá para ver que estou contente onde estou. Estou bem, confiante e a atravessar um bom momento. Mas sei bem que difícil é manter o bom nível, coisa que não consegui fazer durante alguns tempos em épocas passadas. Mas trabalho todos os dias para corrigir essas coisas menos boas em mim. Estou feliz e a sentir-me bem», garantiu, dando depois conta de que a pressão no jogo desta segunda-feira não será assim tão diferente da dos jogos anteriores. 

«Portugal, como todos sabem, tem uma das melhores seleções do Mundo, a pressão de jogar é sempre alta, é ganhar todos os jogos e amanhã é igual. Estamos no Euro mas queremos ganhar e jogar bem e é o que tentaremos fazer», salientou, elogiando o adversário: 

«A Bósnia fez grande jogo contra nós. Estava apenas 1-0 na primeira parte, defenderam muito bem. A Bósnia tem boa equipa, bons jogadores, mas as outras equipas estão a jogar bem também. Este não é um grupo fácil e eles ainda têm hipóteses e amanhã lutarão com tudo pelos três pontos para se aproximarem do objetivo», observou, realçando que na Bósniua «os adeptos são loucos, no bom sentido, e amam o futebol». 

«Mas estamos preparados para este tipo de ambiente. Temos de estar prontos para tudo», rematou.