Guerreiro é baixa (só) para o Liechtenstein
Esquerdino voltou a fazer trabalho de ginásio e será poupado ao encontro da Seleção Nacional, esta quinta-feira; Matheus Nunes contraiu pequeno problema físico na véspera e está entregue ao departamento clínico
Decorreu esta manhã na Cidade do Futebol, em Oeiras, o último treino em solo português para a Seleção Nacional antes de viajar rumo ao Liechtenstein, onde irá defrontar a seleção local esta quinta-feira. Na sessão trabalharam às ordens do selecionador nacional, Roberto Martínez, e sem quaisquer limitações, 22 dos 24 convocados.
Uma das ausências foi o esquerdino Raphaël Guerreiro, que tal como na sessão vespertina da véspera se limitou a cumprir trabalho de ginásio e constituirá, por isso, baixa para a partida desta quinta-feira, válida pela 9.ª jornada do Grupo J de qualificação para o Euro 2024. A gestão física permitirá à equipa nacional gerir a condição de Guerreiro e evitar sobrecarga muscular, pelo que o jogador será poupado no encontro ante o Liechtenstein e, ao que tudo indica, estará operacional e a 100% para a receção à Islândia, no domingo.
Também Matheus Nunes não subiu ao relvado da Cidade do Futebol esta manhã: o médio do Manchester City sentiu um problema físico, aparentemente de pouca gravidade, no treino da véspera e ficou entregue ao departamento clínico da Federação Portuguesa de Futebol em reavaliação para perceber se poderá constituir opção para as duas partidas que Portugal irá disputar nos próximos dias.
Já a baliza ficou definitivamente entregue aos três habituais – Diogo Costa, Rui Patrício e José Sá, que anunciou a sua titularidade na partida em Vaduz -, sendo que João Carvalho já rumou à Seleção Nacional sub-21, tendo-se juntado aos trabalhos dessa equipa nacional, que decorrem em Lagos até à partida para a Grécia, onde competirá na segunda-feira pela fase de apuramento para o próximo Europeu de sub-21.
Após o treino matinal, a comitiva portuguesa ruma, pelas 14.30 horas, para o Aeroporto Humberto Delgado, para voar para Zurique, na Suíça, de onde seguirá para Vaduz, capital do Liechtenstein, e mais precisamente para o Rheinpark Stadion, palco do jogo no qual Roberto Martínez e um jogador a designar protagonizarão a habitual conferência de antevisão pelas 19.30 horas.