«Francisco Conceição? Dá para ver que foi treinado pelo pai e tem o pai em casa»
Bruno Fernandes e Francisco Conceição, jogadores da Seleção Nacional de Portugal (Foto: Miguel Nunes)

«Francisco Conceição? Dá para ver que foi treinado pelo pai e tem o pai em casa»

SELEÇÃO04.06.202422:13

Bruno Fernandes reagiu assim à vitória de Portugal frente à Finlândia por 4-2 desta terça-feira, em jogo de preparação para o Euro 2024

«O jogo foi bem trabalhado por nós, sobretudo na primeira parte, em que fomos muito inteligentes e controlámos. Na segunda parte deixámos que o jogo se tornasse um pouco mais aberto e sofremos dois golos em dois momentos, o primeiro numa desconcentração em que deixámos que eles marcassem um livre de forma muito rápida e deixámos fazer o passe para as nossas costas, são coisas que temos de trabalhar; e um segundo em que também há coisas a melhorar. Foi um aviso, ainda não está tudo perfeito, mas penso que há muitos pontos positivos», começou por referir.

E o que pensa Bruno Fernandes da exibição de Francisco Conceição, autor de duas assistências para os dois golos que ele marcou?

É um jogador muito elétrico, muito vivo, com bola muito bom e trabalha também muito sem bola

«Teve um jogo muito bom, é um jogador muito elétrico, muito vivo, com bola muito bom e trabalha também muito sem bola, tive oportunidade de reparar que está sempre bem colocado, reage muito rápido à perda de bola, dá para ver que foi treinado pelo pai e que tem o pai em casa. É de jogadores assim que precisamos, de jogadores diferentes que nos tragam coisas diferentes e nos permitam sermos melhores todos juntos, no global. Vai haver sempre aspetos a melhorar, não sofrer golos é sempre um dos objetivos, temos de trabalhar para fazer melhor, temos mais dois jogos. No Europeu vai ser diferente, vamos encontrar adversários diferentes, mais intensidade e os níveis de concentração também estarão mais elevados, apesar de colocarmos sempre o nosso profissionalismo em todos os jogos.»

Bruno Fernandes explicou como o golo de Rúben Dias foi preparado: «Era o que a equipa técnica queria, excelente bola do Vitinha, Rúben Dias a aparecer ao segundo poste, não foi trabalhado, mas vimos em vídeo e queríamos trazer para este jogo.»

Mas também alertou para erros: «Tivemos dois momentos de desconcentração, sofremos golos, serve de aviso.»