18 novembro 2024, 22:17
Estreias promovidas por Martínez sobem às 13 (mas faltou uma sonante)
Selecionador nacional deixou Geovany Quenda no banco
Avançado do Las Palmas sublinhou a felicidade por fazer o primeiro jogo pela seleção principal
Fábio Silva foi um dos três jogadores que, frente à Croácia, somou o primeiro jogo pela seleção A de Portugal, um marco de que o jogador de 22 anos ainda estava a «assimilar» após o jogo, como disse ao Canal 11.
18 novembro 2024, 22:17
Selecionador nacional deixou Geovany Quenda no banco
«Estou muito feliz, é o culminar de vários anos de trabalho. Tenho de agradecer ao meu clube atual, o Las Palmas, que é aquilo que lá estou a fazer que me faz estar aqui e o míster reconheceu esse mérito. Tenho de continuar a mostrar o meu valor no clube e depois as coisas ocorrem de uma forma natural.»
Fábio Silva disse depois as instruções que Roberto Martínez lhe deu antes de entrar em campo, aos 71’: «Entrei numa altura em que defendíamos mais e o míster pediu-me para fazer os meus movimentos na profundidade e ajudar o máximo que pudesse ajudar.»
«Têm sido dias de sonho e alcancei um objetivo que tinha desde pequeno», acrescentou o jogador formado no FC Porto.
Já na zona mista, Fábio Silva comentou a imprevisibilidade da vida de um futebolista: «O futebol é o momento e as coisas passam muito rápido, um dia as coisas podem estar num momento e depois terem outro rumo e eu sei muito bem o que é isso, já passei por muita coisa e é isso que hoje me fortalece para estar neste espaço.»