Euro sub-17: João Santos alerta para o poderio físico da Polónia
Selecionador nacional de sub-17, João Santos

Euro sub-17: João Santos alerta para o poderio físico da Polónia

SELEÇÃO29.05.202416:29

Portugal joga esta quinta-feira os quartos de final no Chipre

João Santos mostrou-se bastante prudente na antevisão ao jogo da Polónia, desta quinta-feira, a contar para os quartos de final do Europeu de sub-17. Em declarações ao Canal 11, o selecionador nacional alertou para o poderio físico do adversário, que pode trazer maiores dificuldades para a equipa das quinas.

«São muito fortes fisicamente, e aí poderemos ter mais dificuldades, até porque o cansaço é acumulado. Têm um estilo de jogo muito objetivo, com dois avançados possantes e que criam alguns problemas. Têm as suas fragilidades, como qualquer equipa, e são essas que vamos procurar explorar», assumiu, pedindo uma equipa ao «melhor nível».

«Acho curioso que o nosso grupo sempre foi considerado o 'grupo da morte', mas nós 'à portuguesa', que é a nossa maneira de estar, achamos que o problema é sempre dos outros, nunca é nosso. Aquilo que aconteceu à Espanha [eliminada da fase de grupos com três derrotas] que é considerada pelos seus responsáveis como uma geração de ouro, poderia ter acontecido a Portugal», acrescentou.

Quem se juntou ao selecionador nacional na antevisão foi David Daiber, que garante a equipa preparada para o desafio. «Já chegámos aos quartos de final e tenho a certeza de que a equipa está pronta. Vai ser um jogo bom», assinalou o médio de 17 anos.

«É um adversário forte, caso contrário não estaria nos quartos de final. São muito agressivos. Ganhámos 5-2 há uns meses, mas já passou muito tempo. Passaram num grupo forte e tenho a certeza de que será um jogo difícil, mas somos uma boa equipa, com muita qualidade e acredito que vai correr muito bem», destacou ainda.

Em relação ao possível cansaço, Deiber foi claro: «se houver alguém cansado, temos jogadores mais frescos e com qualidade que podem entrar para dentro de campo e dar uma boa resposta».

O pontapé de saída é às 16h desta quinta-feira (hora de Portugal Continental) no Estádio Antonis Papadopoulos, em Larnaca. Portugal, recorde-se, chegou a esta fase depois de ter vencido o grupo D, frente a Inglaterra, Espanha e França, apesar de ter perdido com os gauleses por 2-1 na última jornada. A Polónia foi segunda classificada do grupo C.