«Eu e Messi somos respeitados em todo o mundo»
Foto: IMAGO

«Eu e Messi somos respeitados em todo o mundo»

SELEÇÃO06.09.202319:49

Cristiano Ronaldo abordou a já longínqua rivalidade com o argentino

Cristiano Ronaldo voltou a pronunciar-se sobre a já longínqua rivalidade desportiva com Lionel Messi e falou em «respeito mútuo». O capitão da Seleção Nacional esteve numa conferência de imprensa desta tarde, realizada na Cidade do Futebol, para fazer a antevisão aos jogos com Eslováquia e Luxemburgo, da fase de apuramento para o Europeu.

Imagem Canal 11

«Somos respeitados em todo o mundo, é o mais importante. Ele faz o seu caminho, eu o meu. Ele tem feito bem, pelo que tenho visto. É continuar, o legado continua, a rivalidade não a vejo assim. Até já disse, partilhamos o palco por quinze anos e acabamos por ser, não digo amigos, mas somos colegas de profissão e respeitamo-nos mutuamente,» indicou CR7.

O capitão da Seleção Nacional aceitou também comparar a atual geração com a de 2003, pela qual se estreou. «Nem melhor nem pior, é uma fase diferente. 

«Quando há uma mudança, respira-se de forma diferente, não deixando de lado o trabalho que foi feito nos últimos anos. Desde 2003 houve momentos bons, fases finais, Campeonatos do Mundo e Europeus, Liga das Nações...,» elencou.

«Foram fases normais que as seleções passam, este momento tem sido muito bom, na minha opinião. Nos treinos respira-se de forma diferente, treinos e jogos, ganhamos todos. Estamos felizes por isso,» assinalou o craque português.

Cristiano Ronaldo garantiu ainda estar feliz e ao seu melhor nível. «Eu principalmente estou feliz, tudo tem corrido bem, tenho marcado. Quero continuar, sinto-me bem, útil, a marca dos 20 anos (ndr: pela seleção) deixa-me orgulhoso, porque demonstra longevidade, é difícil, mas tenho demonstrado que é possível,» confessou, visivelmente satisfeito.