Diogo Dalot: «Ronaldo? Esperamos que na próxima partida...»
Cristiano Ronaldo frustrado por não ter conseguido marcar no Portugal-Chéquia (Imago)

Diogo Dalot: «Ronaldo? Esperamos que na próxima partida...»

SELEÇÃO18.06.202422:54

Defesa português afirma que o capitão da seleção portuguesa está bem e preparado para os próximos dois jogos da fase de grupos do Euro 2024

Diogo Dalot foi titular na ala direita da vitória de Portugal frente à Chéquia (2-1) e deu lugar a Gonçalo Inácio na segunda parte, ao minuto 63, depois do golo sofrido.

Em entrevista rápida no final da partida, o internacional português afirmou que foi uma vitória merecida num jogo complicado, como esperado: «Vamos até ao fim, mesmo estando por baixo do resultado, acreditar que conseguiríamos virar o jogo. Jogo complicado, sabíamos que o primeiro jogo de uma competição destas era difícil, contra uma equipa muito física, muitos duelos. Ainda assim acho que controlámos o jogo, podíamos ter evitado o remate, sofremos o golo, mas acho que fomos em busca da vitória e acho que isso é o grande resumo e o que temos de retirar deste jogo e tentar melhorar alguns aspetos. Acho que fomos um pouco precipitados em alguns momentos, principalmente na primeira parte, alguma ansiedade com bola também, mas respondemos bem na segunda parte, melhorámos e muito feliz com a vitória e isso é o mais importante.»

«Acho que é ter mais calma com a bola, acho que nos precipitámos algumas vezes na primeira parte em querer entrar e querer encontrar esses espaços, defensivamente controlámos, mesmo quando perdemos a bola reagíamos bem à perda. Raramente sofremos grandes contra-ataques, por isso acho que foi positivo esse aspeto e temos de melhorar esse aspeto com bola e ter mais controlo no jogo ofensivamente», acrescentou.

Por fim, questionado sobre Cristiano Ronaldo, o jogador do Manchester United afirma que, apesar de não ter conseguido marcar, o seu colega de equipa está bem e preparado para os próximos jogos: «Muito bem, muito concentrado, muito bem fisicamente e está aí sempre pronto para fazer golos e esperamos que na próxima partida continue assim.»