Diogo Costa: «Fomos nós que tornámos a qualificação fácil»
Diogo Costa fez a antevisão ao jogo com a Eslováquia (Foto: Sérgio Miguel Santos)

Diogo Costa: «Fomos nós que tornámos a qualificação fácil»

SELEÇÃO11.10.202318:33

Portugal tem seis vitórias em seis jogos e nenhum golo sofrido. Diogo Costa quer continuar imbatível no Dragão

Portugal pode garantir a presença no Europeu esta sexta-feira no Estádio do Dragão e Diogo Costa é o espelho da confiança nacional. O guarda-redes portista que garantiu o estatuto de titular da equipa das quinas quer continuar a não sofrer golos.

No jogo de Bratislava foi difícil. Como será a Eslováquia agora no Dragão?

Um adversário igual. Lá foi um jogo complicado e cá prevemos o mesmo. Prevemos um jogo complicado e esperamos melhorar e fazermos um bom jogo.

Portugal pode fazer história e concluir a qualificação sem nenhum golo sofrido. Nunca uma seleção conseguiu isso. É um sonho? 

Possível é, mas o objetivo principal não é esse, é o apuramento. É um grande conforto fazermos este apuramento sem sofrer golos, mas principal objetivo é o apuramento.

É importante o apuramento sem sofrer golos?

Nós, como equipa, vamos tentar que isso aconteça. Vamos  trabalhar para isso e claro que seria muito bom estar mais um jogo sem sofrer golos, porém o mais importante é levar os três pontos para o apuramento.

Portugal está a uma vitória do Euro 2024. No início da qualificação pensavam que a três jornadas do fim podiam ter contas arrumadas?

Não. Pensávamos que ia ser mais difícil, mas fomos nós que o tornámos mais fácil. Acreditamos desde o início no apuramento, mas sempre a pensar jogo a jogo.