Destaques de Portugal sub-21: Gabriel Brás e Rodrigo Mora imunes ao nervosismo
Paulo Bernardo e Carlos Borges (FPF)

Destaques de Portugal sub-21: Gabriel Brás e Rodrigo Mora imunes ao nervosismo

SELEÇÃO10.09.202421:04

Ambos fizeram a estreia e estiveram em destaque: um tirou um golo, outro assistiu.

Foi na baliza que começou a segurança lusa, com Samuel Soares a responder afirmativamente às investidas croatas. O estreante Gabriel Brás começou a mostrar serviço logo numa fase inicial, destacando-se da dupla formada com Eduardo Quaresma, muito sóbrio nas suas ações ao longo da partida. Nas laterais, Rodrigo Gomes foi mais agressivo no processo ofensivo, com Rafael Rodrigues mais contido.

No centro do terreno, Paulo Bernardo foi aquele que teve menor influência na primeira parte. No entanto, foi através dos pés do médio e capitão, que o nulo foi desbloqueado. Mais recuado no vértice do losango, Vasco Sousa continuou a demonstrar que tamanho não é tudo no futebol. Uma autêntica formiga de trabalho, muito bem auxiliado por Mateus Fernandes, infeliz na finalização, e Gustavo Sá, que pecou no último passe.

Fábio Silva e Tiago Tomás revelaram-se úteis na pressão e ambos tiveram os seus momentos para marcar. Do banco saltou o outro estreante, caso de Rodrigo Mora, que resolveu a partida com inteligência, qualidade e altruísmo à frente da baliza.

As notas dos jogadores de Portugal: Samuel Soares (7), Rodrigo Gomes (6), Eduardo Quaresma (6), Gabriel Brás (7) e Rafael Rodrigues (6); Mateus Fernandes (6), Vasco Sousa (7) e Paulo Bernardo (7) e Gustavo Sá (6); Fábio Silva (6), Tiago Tomás (6); Bernardo Folha (5), Rodrigo Mora (6), Henrique Araújo (5) e Carlos Borges (6)