Dalot e a ausência de Ronaldo: «Quem jogar no lugar dele vai ajudar Portugal»
Diogo Dalot

Dalot e a ausência de Ronaldo: «Quem jogar no lugar dele vai ajudar Portugal»

SELEÇÃO08.09.202322:23

Diogo Dalot analisou o duelo entre Portugal e Eslováquia, que a equipa das quinas venceu, por 1-0, na quinta jornada da fase de qualificação para o Euro-2024.

«Sabíamos que íamos ter um adversário difícil, uma equipa pressionante, com qualidades e com jogadores que gostam de jogar. Viu-se desde o início que gostam de jogar a sair de trás. Nós tentámos uma pressão alta, tentámos também jogar por trás. O intervalo serviu para retificar e deu mais tranquilidade. Podíamos ter tido mais calma a chegar ao último terço. Serve para melhorar e o mais importante é que conseguimos a vitória», começou por dizer, em declarações à Sport TV.

Roberto Martínez optou por uma esquema de quatro defesas e não por um de três centrais.

«Hoje mostrámos que tivemos dinâmica. Defender numa linha de quatro e a atacar encaixámos com o Palhinha na linha de três. Dificultou o trabalho do adversário e penso que esse foi o objetivo do mister. Tentámos encontrar espaços no meio com muitos jogadores. Exagerámos nisso e penso que na segunda parte melhorámos. É tentar retificar para o próximo jogo», referiu.

Cristiano Ronaldo viu amarelo e é baixa para o encontro com o Luxemburgo, agendado para segunda-feira.

«Sabemos que [Cristiano Ronaldo] é importante, mas de certeza que vai estar a apoiar e quem jogar no lugar dele vai ajudar Portugal», completou.