Arrenda-se

OPINIÃO23.02.202305:30

Luís Gonçalves queria mais um cálice de Porto Ferreira frente ao Rio Ave?

1. Ou muito me engano ou o Governo vai arrendar de forma compulsiva a sala do VAR na Cidade do Futebol. Não restam dúvidas de que está devoluta. Pelo menos nos últimos tempos não há quaisquer sinais de estar habitada.

2. O Sporting regressou às vitórias em Chaves, mas precisou da preciosa ajuda da arbitragem para arrombar a fechadura do sucesso, depois de mais um mergulho de Pauremi (uma mistura de Paulinho com Taremi).

3. «Foi você que pediu um Porto Ferreira?» Um anúncio mítico. Pois bem, no FC Porto - Rio Ave os dragões tiveram direito a dois Portos Ferreira, o Vítor Ferreira (árbitro) e o Luís Ferreira (VAR), que transformaram um penálti claro de Pepe em falta ofensiva. O mais curioso é que Luís Gonçalves foi expulso por protestos e saiu a ofender e a ameaçar o árbitro. Não me diga, senhor engenheiro, que queria beber mais um cálice enquanto assistia ao espetáculo de VARiedades?

4. Um caso especial: Fredrik Aursnes, com aquele ar de operário fabril que pega às 8 e sai às 17, sempre disponível para fazer horas extras e trocar folgas, é Benfica dos pés à cabeça.

5. A primeira jornada do Brasileirão coloca logo frente a frente seis dos sete treinadores portugueses. Ou seja podem já despedir-se uns aos outros.

6. O SC Braga foi goleado em casa pela Fiorentina e desta vez António Salvador não veio dizer que «estiveram três grandes equipas em campo». Meteu a viola no saco. Ou melhor, os viola meteram-lhe quatro no saco.

7. Segundo a CNN, há suspeitas de corrupção em penálti que deu acesso ao Benfica à Champions em 2018. Os investigadores viram o lance? Se é disto que têm contra o Benfica, em breve o megaprocesso será outra casa devoluta para arrendamento compulsivo.

8. O que não está devoluto é o nosso futebol feminino, pelo contrário, é uma casa com muito futuro. Parabéns às inquilinas pelo histórico apuramento mundial e parabéns à senhoria FPF.