Benfica O caso de Roger Schmidt em 2016 com um pormenor: pediu desculpa (vídeo)
Sérgio Conceição foi expulso na Supertaça diante do Benfica, à passagem do minuto 90+7’, contestando uma falta assinalada sobre Di María – já depois de ter visto Pepe ver cartão vermelho e um golo anulado a Galeno –, tendo-se recusado, numa primeira fase, a abandonar a área técnica (ver notícias associadas), num caso que fez lembrar um episódio de Roger Schmidt no futebol alemão.
Em 2016, Roger Schmidt, na altura treinador do Bayer Leverkusen, foi expulso na 20.ª jornada da Bundesliga, num encontro com o Borussia Dortmund, após contestar o golo de Aubameyang, aos 64’. O técnico defendeu que o livre, que acabou por dar o golo, não foi marcado no local onde aconteceu a falta, mas sim mais à frente.
Roger Schmidt foi expulso, mas recusou-se a sair. Kiessling, jogador do Leverkusen, chegou a ir falar com o atual treinador do Benfica, mas sem sucesso.
Felix Zwayer, árbitro do encontro, acabaria por interromper o jogo e mandar as equipas para os balneários, onde ficariam durante cerca de nove minutos, antes de voltarem ao terreno de jogo. O Bayer Leverkusen, já sem Roger Schmidt no banco, viria a perder, por 0-1.
De acordo com a imprensa alemã, o treinador acabaria por pedir desculpa a Felix Zwayer, mas não se livraria de um processo disciplinar e de um castigo de cinco jogos - dois com pena suspensa -, e uma multa de 20 mil euros.
«Hesitei muito tempo. Foi um erro meu. Não pensei que o jogo fosse interrompido. Prejudiquei a minha equipa», atirou, citado pela Sky Sport.
Recorde-se que Roger Schmidt e Felix Zwayer já se reencontraram quando treinador alemão já estava no Benfica. O juiz arbitrou o encontro entre Dinamo de Kiev e águias, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, na época passada. Antes do encontro, Roger Schmidt e Felix Zwayer estiveram à conversa.
Veja o vídeo: