Sporting Chermiti já tem acordo com o Everton
Demorou alguns dias, mas finalmente há luz verde para a transferência de Youssef Chermiti para o Everton, com o pai e representante do avançado, Noureddine Chermiti, a fechar o acordo relativamente às condições contratuais. Fechado os contornos financeiros entre todas as partes, o avançado de 19 anos deverá viajar em breve para Liverpool, para ser submetido a exames médicos e assinar contrato válido para as próximas cinco temporadas.
Aliás, depois do jogo amigável com os leões, o treinador do Everton, Sean Dyche, não quis tecer grandes comentários acerca de Chermiti, escudando-se no facto de Chermiti não ser ainda oficialmente jogador do toffees. «Vamos ter de esperar para ver, nunca falo antes de se juntarem à equipa. São apenas rumores, muitos rumores. Confie em mim», disse a sorrir o técnico na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Recorde-se que entre o Sporting e o Everton o acordo em relação á transferência do avançado há muito que estava feito, com os leões a receberam de imediato 12,5 milhões de euros, num negócio que poderá ascender até aos 15 milhões mediante o concretizar de objetivos quer por parte do jogador, quer por parte do clube. Além disso, os leões salvaguardaram uma eventual valorização do jogador ao serviço do Everton e reservaram 20 por cento de uma futura transferência.
Para o jogador, a chegada à mediática Premier League é o cumprir de um sonho, ele que só a partir de janeiro ascendeu definitivamente ao plantel principal e foi opção para o treinador Rúben Amorim.
Nesta pré-época ainda foi utilizado em dois jogos de preparação, com o Estrela da Amadora (jogo que decorreu à porta fechada na Academia e no qual assinou hat trick) e com os belgas do Genk, no primeiro jogo aberto que decorreu no Estádio Algarve.
Contudo, para evitar qualque risco, mal o Sporting e Everton acertaram a transferência deixou de ser opção para Rúben Amorim.