Benfica «Será decidido entre mim e o Rafa»
O presidente do Benfica, Rui Costa, falou aos jornalistas na chegada a Inglaterra, onde o Benfica está a estagiar, e abordou vários temas da atualidade, nomeadamente no que diz respeito ao mercado.
Foram várias, obviamente, as perguntas sobre Rafa, que entra no último ano de contrato, não tem acordo para renovar e tem ofertas para sair.
«O Rafa tem muitos anos de Benfica e há um grande respeito mútuo entre ele e o clube. O que se passar e tiver de ser decidido será entre mim e o Rafa, com grande respeito e responsabilidade, de forma tranquila, sem mensagens públicas», vincou.
«Vocês não sabem quanto o Rafa quer para renovar, tentam adivinhar, e eu não vou revelar os números, obviamente. O que for feito, para um lado ou para o outro, será com responsabilidade e respeito, como já disse. Há propostas pelo Rafa como há para muitos jogadores nossos, é normal», disse ainda.
E acrescentou: «Se o Rafa não fosse importante não tinha jogado o ano todo. A situação será discutida entre mim e ele neste estágio. Hoje é jogador do Benfica e amanhã vai estar no treino. Vamos ver até que ponto é possível continuar com ele. O respeito que o Benfica tem pelo Rafa e que o Rafa tem pelo Benfica obrigam as partes a chegarem a um entendimento.»