«Reinaldo Teixeira? Abriu-se uma porta que estava há alguns anos vedada no futebol português»
António Miguel Cardoso, presidente do V. Guimarães, na AG eleitoral da Liga, no Porto, 11 de abril de 2025. FERNANDO VELUDO/LUSA

«Reinaldo Teixeira? Abriu-se uma porta que estava há alguns anos vedada no futebol português»

NACIONAL11.04.202517:23

Presidente do Vitória reagiu ao desfecho das eleições da Liga

O presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, reagiu à eleição de Reinaldo Teixeira como novo líder máximo da Liga Portugal.

«Abriu-se hoje uma porta que estava há alguns anos vedada no futebol português», assinalou o dirigente vitoriano, numa curta nota a que A BOLA teve acesso.

Lembre-se que o Vitória de Guimarães foi um dos clubes que apoio publicamente Reinaldo Teixeira, visto que se revê nas ideias que este tem para o futebol profissional.

O clube vitoriano também já tinha, de resto, emitido um comunicado em relação ao desfecho do ato eleitoral da Liga de clubes.

«O Vitória Sport Clube felicita Reinaldo Teixeira pela eleição para a presidência da Liga Portugal para o remanescente do mandato 2023-2027. Neste novo capítulo da história das competições profissionais, e com a consciência de que muito há para fazer, o Vitória SC acredita que a eleição de Reinaldo Teixeira produzirá um efeito positivo imediato no desenvolvimento do futebol nacional. A sustentabilidade e o sucesso do futebol português dependem das decisões tomadas no presente. Com a experiência, a competência e a independência de Reinaldo Teixeira e de toda a sua equipa, a Liga Portugal caminhará no sentido certo de valorização do espectáculo e de todos os agentes desportivos. O Vitória Sport Clube estará sempre na linha da frente na promoção de um futebol profissional positivo e igualitário para todos, defendendo os superiores interesses do futebol português», lê-se na nota do emblema de Guimarães.